X

Nadal sai do buraco e vence Stepanek na estreia em Indian Wells

Domingo, 09 de março 2014 às 02:51:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo e atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, anotou mais uma daquelas vitórias de sua característa - com muito suor, garra e virada. O espanhol eliminou o veterano Radek Stepanek, de 35 anos, passando sufoco.

Nadal precisou de cansativas 2h24min para marcar 2/6 6/4 7/5 no jogo da parte noturna do sábado na Califórnia, já invadindo a madrugada do Brasil.

O espanhol, vice do Australian Open no ano, campeão de Doha, no Qatar, e do Rio Open, fez um primeiro set ruim perdendo rapidamente para o 50º do mundo por 6/2 cometendo erros e sendo quebrado duas vezes. Ele não converteu nenhuma das quatro chances de quebra.

O natural de Manacor conseguiu uma quebra cedo na segunda etapa e foi levando até a vitória com maior consistência, mas ainda sofrendo certa pressão do rival.

No set final, uma quebra para ele no primeiro game, outra para Radek a seguir. E o jogo ficou nervoso com Stepanek sempre liderando até o tcheco ter um 0/40 e três breaks na metade do set. Nadal levantou o game perdido com muita coragem e uma linda passada na última oportunidade do oponente. A vibração e garra do espanhol falaram mais alto e ele igualou e conseguiu a quebra na quarta chance no 11º game concluindo com muita vibração após forçar o erro de Stepanek.

Esta foi sua sétima vitória em sete jogos contra o adversário e Nadal segue para a terceira rodada para reeditar a final do ATP 500 do Rio de Janeiro, há duas semanas, contra o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 31º, que fez 7/6 (7/3) 6/4 sobre o americano Tim Smyczek.

Nadal ganhou os cinco jogos contra o oponente.
banner
banner