X

Federer vacila, mas estreia com vitória na Califórnia

Sábado, 08 de março 2014 às 21:56:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, sétimo do ranking da ATP, confirmou seu favoritismo diante do qualifier francês Paul Henri-Mathieu, 135 do mundo, apesar de ter sofrido bastante para vencer na estreia da chave do Masters 1000 de Indian Wells. Federer encara o russo Dimtry Tursunov.

Em 1h28 de partida, o suíço fechou o placar em 6/2 7/6 (5) convertendo nove aces a um de Mathieu, que cometeu sete duplas-faltas contra uma de Federer. A partida foi disputada e dominada pelo jogo agressivo dos dois jogadores, que cometeram o mesmo número de erros não-forçados 26 e número semelhante de bolas vencedoras 18 a 16 para Federer.

Em um primeiro set com muitos erros do rival, Federer iniciou a partida com uma quebra de saque e foi administrando o placar com games de serviço com duração inferior a um minuto. No sétimo game, Federer pressionou e conquistou nova quebra servindo para o set, após 22 minutos de duração.

A segunda parcial foi complicada para o suíço. Mathieu voltou sacando firme e arriscando mais as jogadas. Firme Mathieu suportou as investidas do suíço até o nono game. Sacando para a partida, Federer errou muito, viu o francês salvar o match-point e foi quebrado. Federer precisou salvar breakpoints no décimo segundo game e forçou o tiebreak.

Nele, o suíço saiu em desvantagem, Mathieu chegou a ter 3/1, mas o suíço virou o jogo e fechou a partida com bela direita vencedora.

Federer encara na terceira rodada o russo Dimtry Tursunov, que venceu o argentino Juan Mónaco pelo placar de 7/6 (4) 6/4.

O suíço tem retrospecto positivo em 3/0 contra Tursunov. Os dois tenistas sempre se enfrentaram em quadra rápida e o ultimo confronto foi pelos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.
banner
banner