X

Federer conhece rival e se diz confiante para o 5º título na Califórnia

Sexta, 07 de março 2014 às 09:14:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novos ares para Roger Federer após a conquista do sexto título no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Após bater Novak Djokovic e Tomas Berdych nos jogos finais, o suíço chega em Indian Wells, na Califórnia, na luta pela quinta conquista e bem confiante.

"Estou empolgado para jogar aqui em Indian Wells. Feliz por ver o trabalho dando resultado e as decisões que tomei no meio do ano passado que deram certo. Estou jogando sem dores e muito bem, o que é o objetivo. Está mais divertido e me dando mais confiança. Estou com muita vontade de jogar mais e vencer mais", disse o suíço que estreia no sábado diante do francês Paul-Henri Mathieu, ex-top 12 e atual 123º, que passou pelo americano Robby Ginepri por 6/2 6/3. Federer venceu os seis jogos contra o adversário.

“Foi bom ter batido o Novak (Djokovic), mas o que fica pra mim é o título e ter o troféu nas minhas mãos. Foi um bônus que adicionei ao derrotá-lo em uma quadra dura. Ele teve ótimos últimos seis meses. Foi uma grande vitória para mim. Assim como foi a vitória sobre o Berdych que vem tendo um ótimo ano. Tem sido bom ter batido alguns top 10 nos últimos dois meses".

Federer lutará pelo quinto troféu na Califórnia. A última conquista foi em 2012 e as outras entre 2004 e 2006. em seguida ele joga Miami onde venceu em 2002, 2005 e 2006.

"Esses dois Masters 1000 são importantes para mim. Tive ótimas jornadas neles, conseguindo vencê-los em sequência. Estou seguindo no trabalho duro e veremos como as coisas vão. O mais importante é jogar de forma consistente no treino e nos jogos".
banner
banner