X

João Lucas Reis vira Nº 3 da América do Sul e vence na Argentina

Terça, 04 de março 2014 às 23:22:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois da conquista do título no torneio de Santiago, no Chile, João Lucas Reis, atleta da equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), estreou nesta terça-feira com vitória na etapa de Córdoba, na Argentina, no Circuito Sul-Americano, o Cosat.

Reis, tenista do Recife (PE), de apenas 13 anos, derrotou o argentino Boruch Skierkier por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/3 7/5 e vai encarar outro argentino nas oitavas de final, Alejo Lingua.

João Lucas saltou cinco posições em novo ranking divulgado pelo Cosat nesta semana e ascendeu ao terceiro lugar, sua melhor posição, com 415 pontos. Campeão na etapa chilena e vice nas etapas de Guayaquil, Equador, e em Lima, no Peru, João está atrás apenas dos argentinos Sebastian Baez e Santiago Franze, rivais que derrotou na campanha vitoriosa da semana passada. Ele é o número 1 do Brasil.

Comandada por Leandro Afini, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
banner
banner