X

Inscrições abertas para o pré-quali do Campeonato Juvenil em Porto Alegre

Segunda, 03 de março 2014 às 17:24:26 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, que será realizado entre 22 a 30 de março, está com inscrições abertas para sua 31ª edição. A competição reúne destaques do circuito mundial e conta pontos para o ranking juvenil como se fosse um Grand Slam da categoria.

Foto: Divulgação

As inscrições para o torneio pré-qualificatório do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de março pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (ww.fgtenis.com.br). “O pré-quali é um evento importante porque dá oportunidade aos tenistas gaúchos, e também de outros estados brasileiros, de buscar uma vaga na chave qualificatória ou na chave principal deste torneio, que é um dos mais tradicionais e importantes do calendário nacional e mundial”, observa Ennio Moreira, diretor da ProTenis Promoções Esportivas, empresa responsável pela organização do torneio desde a sua primeira edição. O pré-quali será disputado de 19 a 21 de março.

Os campeões do pré-quali nos 18 anos, masculino e feminino, recebem convite para disputar o qualifying do torneio. Nos 14 e nos 16 anos masculinos, o campeão ganha convite para a chave principal e o vice conquista vaga no quali. Nos 14 anos e 16 anos feminino, as campeãs ganham vaga no quali.

O italiano Gianluigi Quinzi, sensação do circuito juvenil e campeão de Wimbledon em 2013, foi o campeão da categoria 18 anos do torneio gaúcho em 2013.
banner
banner