X

Nadal perde vantagem para Djokovic. Federer cola no top 7

Segunda, 03 de março 2014 às 09:40:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, perdeu 495 pontos e viu o sérvio Novak Djokovic diminuir sua vantagem e se aproximar do topo do ranking. O hexacampeonato em Dubai impulsionou Federer, que colou no top 7. Campeão no México, Dimitrov chega a seu melhor ranking.

A diferença de Nadal sobre Djokovic que era de quatro mil pontos na semana passada, agora é de 3825 pontos. O espanhol tem muitos pontos a defender até Roland Garros, Djokovic tem bem menos pontos e com boas campanhas pode colar de vez em Nadal durante a realização do segundo Grand Slam da temporada.

Em plena recuperação de confiança e ranking, o suíço Roger Federer faturou seu primeiro título na temporada com o hexacampeonato em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e colou de vez no top 7. A diferença que era de mais de 400 pontos agora está em 245 para o sétimo colocado Juan Martín Del Potro, que perdeu duas posições e movimentou o top 10.

Os dez primeiros tenistas da ATP são Nadal; Djokovic; Stanislas Wawrinka; David Ferrer Tomas Berdych e Andy Murray, que subiram uma posição cada um; Del Potro; Federer; e os franceses Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga completam a lista.

Campeão em Acapulco, no México, o búlgaro Grigor Dimitrov ganhou seis colocações e é o 16º do ranking, sua melhor posição na ATP. O campeão do Brasil Open, o argentino Federico Delbonis, também alcançou seu melhor ranking ao subir 17 posições. O argentino é o 44º do mundo.
banner
banner