Fernando Romboli (EGA Solutions) conquistou, na noite deste sábado, o título de duplas do torneio challenger de Salinas, no Equador, evento no saibro com premiação de US$ 40 mil, que oferece hospedagem aos tenistas.
Romboli e o venezuelano Roberto Maytin superaram na final o argentino Eduardo Schwank, que faz parte do time da Argentina da Copa Davis, e o boliviano Hugo Dellien, por 6/3 6/4 em uma hora de jogo.
Esta é a terceira conquista challenger nas duplas de Romboli que ano passado faturou os títulos em São Paulo com o argentino Schwank e em Lima, no Peru, com o também argentino, Andres Molteni.
Atual número 202 do mundo nas duplas, Romboli somará 80 pontos e dará um salto no ranking da categoria.