X

Bellucci desiste de jogar quali do Masters de Indian Wells

Domingo, 02 de março 2014 às 10:35:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O número um do Brasil e 108º do mundo, Thomaz Bellucci, desistiu de jogar o torneio qualificatório do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, para preservar seu físico e descansar. O brasileiro planeja disputar o quali do Masters 1000 de Miami.

Foto: Marcello Zambrana

Após duas boas campanhas nos ATPs brasileiros ao fazer quartas de final no Rio Open e semifinal no Brasil Open em São Paulo, o tenista natural de Tietê optou por descansar nas duas semanas do Masters 1000 de Indian Wells, que terá inicio no próximo dia 6 de março (quinta-feira), para voltar com gás às competições internacionais a partir do Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos.

Bellucci confirmou na quinta-feira, 27 de fevereiro, que caso entrasse na chave do Brasil Open nos jogos de final da semana, declinaria da disputa na Califórnia por ter vir a ter tempo hábil para se adaptar ao novo piso. Indian Wells é disputado na quadra rápida.

O brasileiro tem apenas dez pontos a defender em Indian Wells, pois em 2013 caiu na primeira rodada do torneio. Em Miami, Bellucci precisará defender uma terceira rodada, ou seja 45 pontos.

banner
banner