X

Delbonis minimiza pressão da torcida após vitória

Sábado, 01 de março 2014 às 19:04:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O argentino Federico Delbonis, algoz de Thomaz Bellucci na semi do Brasil Open, evitou entrar em polêmicas com a torcida brasileira e minimizou a pressão dos torcedores sobre seu jogo. Delbonis tem retrospecto negativo contra Paolo Lorenzi, seu rival na final.

Delbonis deu méritos ao brasileiro que foi agressivo no segundo set e conseguiu sair de uma situação delicada na partida. O argentino ressaltou que ao inicio do terceiro set pensou que precisava ficar calmo e tentar jogar um bom tênis. "Me acalmei e passei jogar bem a partir do 4/3 quando saquei em vantagem", resumiu.

Perguntado sobre como manter a concentração mesmo com o barulho da torcida, Delbonis explicou que a pressão da torcida não interferiu contra ou a seu favor: "Se eu seguisse da mesma maneira, sabia que não teria nada, eu tinha que me acalmar e focar no meu tênis. Jogar como joguei no primeiro set".

Sobre a grande final contra o italiano Paolo Lorenzi, contra quem o argentino tem retrospecto negativo em 3/0, Delbonis acredita que será uma partida muito difícil, já que os dois se conhecem bem.
banner
banner