X
banner

Nadal não jogará em Viña Del Mar e torneio busca 3 tops 20

Sábado, 30 de novembro 2013 às 13:55:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O diretor do ATP de Viña Del Mar, Alvaro Fillol, confirmou a imprensa chilena que o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking, não defenderá o vice-campeonato do torneio em 2014. para não esvaziar o torneio e manter o público, a organização aposta em três nomes do top 20.

"Já é um fato de que ele (Rafa Nadal) não virá a Viña. Quando veio para jogar a exibição com Novak Djokovic explicou que este ano era o momento ideal para ele e hoje não mais. Entendemos essa situação", disse Fillol ao programa Al Aire Libre da rádio Cooperativa.

"É uma lástima não tê-lo de volta em 2014 e tomara que possamos contar com ele novamente", finalizou Fillol.

Sem falar nomes, Fillol confirmou que o torneio, que terá inicio em 3 de fevereiro, está negociando com três jogadores do top 20. A imprensa chilena especula que trata-se dos espanhóis Nicolas Almagro e Tommy Robredo, além do italiano Fabio Fognini.

Os três nomes são figuras praticamente certas na gira sul-americana sobre o saibro. Robredo, campeão no Chile em 2011, já tem presença confirmada no ATP de Buenos Aires, que será na semana seguinte ao torneio chileno e estaria negociando presença nos torneios brasileiros (Rio Open e Brasil Open).

Viña Del Mar foi o torneio que recebeu o retorno de Rafael Nadal após sete meses parado em virtude de uma lesão no joelho. No torneio, Rafa chegou invicto em sets à final, mas acabou derrotado de virada pelo argentino Horacio Zeballos.
banner
banner