X
banner

Nadal x Djokovic na semi de Roland Garros é o jogo do ano

Quinta, 28 de novembro 2013 às 09:37:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal x Novak Djokovic. O jogo, que já havia sido eleito como o principal do ano em ATPs, na semi de Montreal, no Canadá, foi eleito em outro capítulo, na semi de Roland Garros, como o melhor de Grand Slams da temporada pela Associação dos Tenistas Profissionais.

A batalha foi emocionante. Nadal fez um set a zero, tomou o empate, venceu fácil o terceiro e tinha quebra no quarto para definir o jogo, mas Djokovic conseguiu uma improvável virada, levando ao quinto set. Nole abriu uma quebra no quinto set com 4/3 e quando parecia que derrotaria o espanhol no lugar onde é imbatível, viu a fúria do Touro ao devolver a quebra em um game com ponto polêmico onde Nole definiu um ponto fácil, mas tocou na rede e perdeu o mesmo. O jogo ficou saque a saque até Rafa fechar com quebra por 6/4 3/6 6/1 6/7 (7/3) 9/7 após quase cinco horas de batalha.

Nadal fez história a seguir batendo David Ferrer em três sets se tornando o primeiro a vencer oito vezes o mesmo Grand Slam. Djokovic perdeu ao portunidade de vencer o único Slam que lhe falta no currículo.

Se perdeu o principal jogo do ano, Nole venceu o segundo contra Juan Martin Del Potro na semi de Wimbledon por 7/5 4/6 7/6 (7/2) 6/7 (8/6) 6/3.

Delpo chegava como zebra na semi após torcer o joelho e o tornozelo na campanha na grama londrina. Djoko abriu um break no quarto set e parecia com o jogo dominado, mas a Torre de Tandil devolveu a quebra, venceu tie-break apertado salvando dois match-points. No quinto set, o físico pesou, Nole foi mais efetivo no fim, quebrou e fechou após 4h37min.

banner
banner