X
banner

Meligeni treina com sobrinha em future de São Paulo

Terça, 26 de novembro 2013 às 21:06:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dos maiores tenistas brasileiros de todos os tempos, Fernando Meligeni prestigiou o Circuito de Charme 2013 - torneio que reúne algumas das jovens promessas do tênis feminino brasileiro no Clube de Campo São Paulo - nesta terça-feira, dia de complemento da primeira rodada da competição profissional. Fininho, campeão Panamericano, grande jogador de Copa Davis e dono de 3 títulos de ATP na carreira, treinou pela manhã com sua sobrinha, Carolina Alves, que está na segunda rodada do ITF U$10 mil.

Ele também aproveitou para visitar o torneio e opinou sobre o atual momento do tênis feminino brasileiro. "A realização desses campeonatos, torneios como este, está ajudando muito essas meninas, que por tanto tempo sofreram com poucos torneios. Era difícil falar sobre elas antes porque não havia muitos torneios, ninguém tinha dinheiro pra viajar ou treinar, e os objetivos eram sempre distantes daqui".

Sempre crítico, ele completou: "De uns dois anos pra cá essa realidade vem mudando, há mais torneios e uma estrutura um pouco melhor, hoje a gente já pode apontar quem quer chegar longe, quem quer pagar esse preço. Vejo meninas jogando bem, algumas bem formadas, mais soltas, mas por conta dessa realidade recente acho que ainda estamos no começo desse caminho para o tênis feminino", disse ele.

Meligeni ainda falou sobre os conselhos a sua sobrinha e às outras tenistas da nova geração. "O que eu sempre digo é que essa é uma oportunidade maravilhosa na vida, que você tem que se jogar de cabeça. A gente sabe que o funil é muito pequeno lá na frente, mas tem que se abdicar de tudo pra jogar tênis, e o que ele te dá em troca é maravilhoso. Tenho certeza que nenhuma das meninas que estão aqui quer trabalhar em escritório ou coisa parecida, mas elas gostariam de ter a possibilidade de virar Top 100, Top 50 e ganhando mais dinheiro e fazendo o que gosta. Mas isso só vai acontecer se esquecer de tudo e pensar só no tênis. Tem certas que coisas que dá pra aproveitar depois. Tem que treinar pra caramba e pagar o preço", completou.
banner
banner