X
banner

Nadal se torna sócio ilustre do Estudiantes de La Plata

Sábado, 23 de novembro 2013 às 14:11:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de Novak Djokovic causar até certa polêmica ao recusar uma camisa do tracional Boca Juniors e tornar-se sócio do clube San Lorenzo de Almagro, o time do Papa Francisco, na Argentina. Hoje foi a vez de Rafael Nadal se tornar sócio ilustre do Estudiantes de La Plata.

Foto: Divulgação Estudiantes de La Plata

Rafa, que é torcedor do Real Madrid na Espanha, escolheu o time do lendário Juan Sebastián Verón, la Bruja, o Estudiantes para ser sua equipe no futebol argentino e mais uma vez foi homenageado pelo clube.

Em 2011 Nadal ganhou de Verón uma camiseta autografada em agradecimento ao apoio dado pelo espanhol à equipe.

O carinho de Nadal se pela equipe pincharrata se deu por influência do amigo Juan Monaco. O argentino 42º do ranking da ATP é torcedor do Estudiantes de La Plata e vive 'angariando' torcedores no circuito conversando sobre futebol e lhes presenteando com a camisa do clube. Monaco já 'converteu' Andy Murray, Gaël Monfils e outros ao clube platense.

A homenagem surgiu por parte da direção do clube, que providenciou uma nova camiseta para Rafael Nadal e a carteirinha de "sócio ilustre". O presente deve chegar até Nadal ainda hoje, já em Buenos Aires.

banner
banner