X
banner

Serena Williams é eleita a jogadora do ano pela WTA

Sexta, 22 de novembro 2013 às 11:26:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Aconteceu o previsível na premiação das melhores do ano pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. A líder do ranking, Serena Williams, foi eleita a jogadora do ano pela quinta vez, após fazer a melhor temporada entre as tenistas com 11 títulos.

A temporada 2013 foi de grandes números para a mais nova das irmãs Williams. Desde a suíça Martina Hings em 1997 com 12 títulos na temporada, uma tenista não vencia tanto. Falando em vencer, Serena tem a segunda melhor marca em número de vitórias, 78 no ano, depois da belga Kim Clijsters, que venceu 90 partidas em 2003.

Os números de Serena chegam as premiações. A norte-americana estabeleceu novo recorde de premiação em dinheiro ao faturar mais de US$ 12 milhões apenas em torneios. O número anterior pertencia a Victoria Azarenka, que em 2012 faturou US$ 7, 9 milhões.

"Bem, obviamente, Roland Garros foi, provavelmente, a conquista que mais se destaca", disse Serena. "Eu realmente queria ganhá-lo há algum tempo, de modo que foi definitivamente algo emocionante e também estar invicta no saibro foi muito emocionante. Então, meus resultados no saibro este ano definitivamente se destacam", apontou a norte-americana.
banner
banner