X
banner

Nalbandian derrota Nadal em Córdoba. Espanhol quer revanche

Sexta, 22 de novembro 2013 às 00:51:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O coro de "David! David!" tomou conta do Superdomo Orfeo, em Córdoba, na Argentina, para David Nalbandian que derrotou Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, em seu primeiro jogo na Argentina de sua despedida das quadras na noite desta quinta-feira no horário argentino.

Nalbandian superou o líder do ranking que acabou de fazer final do ATP World Finals, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (8/6) após cerca de 1h30min de duração.

Após um primeiro set de confirmação de saques, Nalbandian conseguiu a quebra no fim e fechou por 6/4. Nadal largou quebrando com 3/0, mas o tenista da casa equilibrou as ações e foi superior no fim do tie-break vencendo com potente direita após bolas curtas de Rafa.

Nalbandian, que ontem perdeu para Nicolas Massu em Santiago, no Chile, fará mais outra exibição contra Rafa no sábado em Buenos Aires nesta que será sua última partida da carreira.

"Vivi perto da carreira de Nalbandian e seus melhores momentos e sem dúvida foi um dos melhores tenistas argentinos de todos os tempos e um dos maiores atletas desse país, sem dúvida terá êxito no que fizer daqui pra frente", disse Nadal após o jogo que quer a revanche: "Não pude vencê-lo hoje, mas quero a revanche agora em Buenos Aires".
banner
banner