X
banner

Nadal jogará ATP de Buenos Aires, diz jornalista

Quinta, 21 de novembro 2013 às 19:38:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De acordo com informações obtidas pelo jornalista argentino Danny Miche, o líder do ranking mundial acertou sua participação na próxima edição do ATP de Buenos Aires, que será realizado entre 10 e 16 de fevereiro de 2014. A organização do torneio não confirma a informação.

Danny Miche, que está acompanhando a estadia de Nadal em Buenos Aires para a despedida oficial do argentino David Nalbandian, publicou em seu Twitter a informação: "Se não podes ver Nadal em Córdoba ou em La Rural, não fiquem tristes. (Ele) Vai jogar no ATP de Buenos Aires em fevereiro, shiii não divulguem", brincou o experiente jornalista.

Se confirmada, Nadal terá feito a troca comentada pela imprensa argentina no inicio da temporada 2013, quando o natural de Manacor optou por jogar em Viña Del mar, no Chile e em São Paulo, no Brasil.

O líder do ranking ainda não divulgou os planos de calendário para a temporada 2014. Entretanto, após a óbvia gira pela Oceania, o espanhol já tem presença confirmada no ATP 500 do Rio de Janeiro, na semana seguinte a Buenos Aires e é nome praticamente certo na primeira rodada da Copa Davis, quando o amigo e ídolo de Rafa, Carlos Moyá estreará como capitão espanhol na Copa Davis, em visita a Alemanha.

A participação de Rafa no torneio de Buenos Aires seria suficiente para que o espanhol defenda os pontos do vice-campeonato em Viña Del Mar e em contrapartida suprirá a falta de um grande nome no torneio, que ainda, de acordo com a imprensa argentina, negocia a vinda dos atuais campeão David Ferrer e vice Stanislas Wawrinka.

Há menos de duas semanas, a organização do torneio divulgou seus dois primeiros nomes, também espanhóis: Tommy Robredo, campeão do torneio em 2009, e Fernando Verdasco.

banner
banner