X
banner

Sharapova contrata Sven Groenefeld como novo técnico

Quinta, 21 de novembro 2013 às 16:17:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, número quatro do mundo, confirmou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do novo treinador, Sven Groenefeld, holandês e ex-técnico de Ana Ivanovic, Monica Seles e Mary Pierce. Groenefeld fazia parte da equipe Adidas de treinamento até então.

"Estou feliz em anunciar oficialmente minha parceria com Sven Groeneveld. Estamos trabalhando juntos desde que voltei às quadras e depois de vê-lo do lado oposto por muitos anos, estou empolgada por tê-lo como parte de minha equipe. Foi uma transição muito perfeita e me diverti muito com o trabalho duro que já estamos colocando e ansiosos pelo novo ano", disse Sharapova em seu Facebook.

Maria havia demitido o sueco Thomas Hogstedt como treinador após dois anos e meio de parceria e contratado o americano Jimmy Connors com o qual ficou por algumas semanas.

Groeneveld trabalhava no desenvolvimento de jogadores da Adidas nos últimos cinco anos levando Ana Ivanovic ao título de Roland Garros em 2008. De lá pra cá teve trabalhos com Caroline Wozniacki, Laura Robson, Sorana Cirstea, Anastasia Pavlyuchenkova, e passagens com Andy Murray e Fernando Verdasco.

Sharapova está parada desde Wimbledon por uma lesão no ombro. Ela chegou a jogar uma partida em agosto em Cincinnati, mas não deu prosseguimento ao retorno que está marcado para Brisbane, Austrália, a partir de 30 de dezembro.
banner
banner