X
banner

Aberto de SP entra no calendário esta semana

Quarta, 20 de novembro 2013 às 13:26:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - De acordo com informações da organização do Aberto de São Paulo, tradicional evento do país que abre a temporada, o torneio entrará ainda nesta semana, nesta quinta ou sexta-feira, no calendário da Associação dos Tenistas Profissionais.

A demora para a entrada do evento no mesmo foi o atraso no valor mínimo de 15% da premiação pedido pela ATP para a garantia da data. Um dos motivos foi o atraso da verba prometida pelo Governo do Estado de São Paulo que ainda não foi liberada.

De acordo com a organização, outro patrocinador liberou a parte no último dia 8 e o torneio entrará como um torneio de US$ 40 mil + H esta semana e mais pra frente migrará como um evento US$ 125 mil + H à medida que o aporte financeiro entrar.

A competição, disputada desde 2001, terá o patrocínio principal dos Correios em 2014 e outros como Hyundai, Governo do Estado de SP e a Prefeitura.

O evento jogado no Parque Villa-Lobos começa no dia 30 de dezembro a chave principal com o quali iniciando no dia 28. O evento deverá contar com um torneio de Natal, um pré-quali na semana anterior.
banner
banner