X
banner

Tommy Haas é o primeiro nome do Brasil Open

Terça, 19 de novembro 2013 às 13:08:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O alemão ex-top 2 e atual 12 do mundo, Tommy Haas, é o primeiro nome certo a disputar o ATP 250 de São Paulo, o Brasil Open, que será disputado sobre o saibro em quadra indoor entre os dias 24 de fevereiro e 02 de março de 2014.

A informação foi confirmada pelo agente do tenista de 35 anos, Alexander Stöhr, por telefone à reportagem do Tênis News. "Tommy jogará no Brasil em 2014, não faz muito tempo esta escolha foi feita e está bem assim", afirmou o agente.

Sem falar muito sobre a participação no Brasil Open, Stöhr reforçou que o tenista alemão está aproveitando suas merecidas férias, mas que já está planejando sua temporada em 2014.

Contemporâneo de Gustavo Kuerten, Haas tem um histórico de graves lesões e de temporadas inteiras fora do circuito. Em 2012, após quase 2 dois fora de competição em virtude de cirurgia no quadril e processo de recuperação, o tenista voltou à ativa e surpreendeu o circuito em uma grande retomada. Em 2013, Haas consolidou-se entre os 20 melhores do mundo, conquistou dois títulos, na quadra rápida indoor de Viena, na Áustria, e no saibro de Munique, na Alemanha.

O tenista acumula 15 títulos em simples na carreira e outros 12 vice-campeonatos. Dentre suas maiores conquistas estão uma semifinal em Wimbledon, 2009.

Esta será a terceira vez de Tommy Haas no Brasil, mas a primeira para competir um torneio ATP. A primeira vez do alemão foi em 2010, quando acompanhou a esposa, a atriz Sara Foster, em um lançamento de filme, e a segunda em 2012 para a disputa da Gilette Federer Tour, quando substituiu o espanhol David Ferrer no último dia de partidas exibição.

banner
banner