X
banner

Nadal iguala Borg em semanas no Topo do ranking

Segunda, 18 de novembro 2013 às 08:52:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal igualou, nesta segunda-feira, a marca de 109 semanas na liderança do ranking do sueco Bjorn Borg. A partir da próxima segunda-feira, o espanhol se tornará isoladamente o sexto maior líder de todos os tempos. Roger Federer, com 302, é o maior.

Veja os principais líderes e semanas no topo!

Nadal já está garantido no topo até pelo menos o mês de fevereiro, o que o deixará pelo menos na faixa das 120 semanas no topo. O espanhol agora caçará o americano John McEnroe, quinto maior, que ficou 170 semanas a frente na tabela da ATP.

Nadal fechou o ano com 13030 pontos e teve a vantagem diminuída para 770 em relação ao sérvio Novak Djokovic que somou 150 da final da Copa Davis e terminou o ano com 12260. Como defende o título na Austrália, Nole não tem possibilidades de ultrapassá-lo.

Os demais no top 10 permaneceram intactos com David Ferrer na terceira colocação, Andy Murray em quarto, Juan Del Potro em quinto, Roger Federer em sexto, Tomas Berdych em sétimo seguido por Stanislas Wawrinka, Richard Gasquet e Jo Tsonga. Alterações maiores abaixo do top 50. Campeão do Challenger Finals de São Paulo, Filippo Volandri saltou 20 e é o 70º. Alejandro Gonzalez, vice, apareceu pela primeira vez no top 100 com o 91º posto.
banner
banner