X
banner

Herói de novo! Stepanek dá o título da Copa Davis para tchecos

Domingo, 17 de novembro 2013 às 16:35:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Assim como em 2012, Radek Stepanek foi o herói. Ele entrou na quadra no quinto e decisivo jogo e deu o título para a República Tcheca na Copa Davis, maior competição por nações no tênis. Em plena Belgrado, Radek superou Dusan Lajovic fazendo 3 a 2 para os visitantes.

Galeria dos Campeões e Finais da Davis

Stepanek marcou 3 sets a 0 sobre Lajovic, 117º colocado e estreante no final de semana em Copa Davis, com 6/3 6/1 6/1 após 1h51min em jogo que decidiu o confronto. Novak Djokovic, segundo colocado, havia batido Tomas Berdych, sétimo, por 3 sets a 0 no quarto jogo na abertura dos trabalhos neste domingo.

Em 2012, Stepanek superou Nicolas Almagro dando o título ao time tcheco sobre a Espanha também por 3 a 2 só que em Praga. A conquista é a terceira do país que vencem em 1980 ainda como Tchecoslováquia. A Sérvia amarga o vice, seu primeiro após o título de 2010 diante da França.

Stepanek e Berdych conduziram o time tcheco na campanha 2013. Na primeira rodada, sem Stepanek lesionado, Berdych e Lukas Rosol venceram a Suíça por 3 a 2 em Genebra com um 24/22, recorde nas duplas, para os dois. Nas quartas, jogando em Astana, fora, bateram por 3 a 1 o Cazaquistão dessa vez sem Berdych e com Stepanek. Na semifinal, com a dupla dinâmica, derrotaram a Argentina por 3 a 2 fazendo 3 a 0 no sábado. Os sul-americanos jogaram sem Juan Del Potro e David Nalbandian.

O jogo

O jogo começou bem nervoso com Lajovic quebrando, mas sofrendo a virada a seguir. A partir do terceiro game se notou a diferença de armas favorável ao tcheco que abriu 4/1 e teve quatro set-points no oitavo game. Mesmo perdendo as chances ele sacou bem e com boa deixada marcou 6/3 em 51 minutos.

Na segunda etapa Stepanek foi ainda mais dominador, abriu uma quebra cedo, ampliou para 4/0, viu Lajovic sofrer para marcar seu game, perder uma boa oportunidade com 0/30 e fechou com nova quebra por 6/1 após firme direita. 6/1 em 32 minutos.

Na terceira etapa Stepanek também passeou quebrando no quarto game e passeando em seguida. Lajovic, nem com o apoio da torcida e dos membros de sua equipe, foi capaz de se reerguer, acabou dominado e perdendo fácil por 6/1. Com um smash, Stepanek definiu e vibrou muito com o time tcheco na quadra.
banner
banner