X
banner

Berdych e Stepanek deixam tchecos perto do título da Copa Davis

Sábado, 16 de novembro 2013 às 15:39:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A dupla formada por Tomas Berdych e Radek Stepanek foi firme mais uma vez e vence um ponto importante neste sábado dando vantagem de 2 a 1 para a República Tcheca na decisão da Copa Davis contra a Sérvia em plena Arena Belgrado, na Sérvia, sobre o piso duro e coberto.

Leia Mais:
Berdych vê duelo contra Djokovic como 'grande desafio'
Stepanek pronto caso precise decidir confronto

Berdych e Stepanek superaram Nenad Zimonjic, ex-número 1 da categoria, e Ilija Bozoljac por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 7/6 (7/4) em 2h1min.

O capitão sérvio Bogdan Obradovic optou por manter Novak Djokovic no banco, mas a tática não deu certo e os tchecos dominaram nos dois primeiros sets com quebras cedo. No terceiro, Zimonjic e Bozoljac tiveram uma chance bem salva com voleios de Stepanek. No 5/5 um 15/40 para a dupla visitantes, dessa vez os donos da casa foram valentes, levaram ao tie-break, abriram 3 a 1, mas tomaram quatro pontos seguidos. Com dois bons serviços, Stepanek definiu.

Atuais campeões da Davis, a República Tcheca busca o bi e o terceiro título na história e precisa vencer um dos dois jogos deste domingo. O primeiro é entre Novak Djokovic, segundo do mundo e que vem de 23 vitórias seguidas, contra Berdych. Caso o título não seja ratificado, os dois países vão para o quinto jogo com Stepanek, 44º, encarando Dusan Lajovic, 117º. A Sérvia busca seu segundo troféu na Copa Davis tendo faturado o caneco em 2010.
banner
banner