X
banner

Berdych iguala confronto na final da Copa Davis

Sexta, 15 de novembro 2013 às 18:02:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking da ATP, confirmou seu favoritismo diante do jovem Dusan Lajovic, 117º do ranking, e venceu em três sets diretos o segundo confronto da final da Copa Davis, que está sendo disputada em Belgrado, capital da Sérvia, igualando em 1 a 1.

Berdych precisou de 1h54 para fechar a partida contra Lajovic em 6/3 6/4 6/3, convertendo cinco aces contra dois do sérvio, que fez 24 bolas vencedoras contra 26 de Berdych, que cometeu 39 erros não-forçados a 54 do jovem, que venceu 72 dos pontos com primeiro serviço contra 87% do tcheco.

O número um da República Tcheca começou a partida jogando firme, forçando os erros do rival e pressionando em seus games de serviço. O jogo foi muito disputado até o oitavo game, quando sacando com bolas novas o jovem sérvio se complicou, cometeu as duplas-faltas e teve o saque quebrado.

No segundo set, o jogo seguiu duro, Berdych sacando firme e esperando o jovem assumir as disputas para agredir o serviço do rival, até que no quinto game em erros não-forçados, o tcheco conquistou a quebra e administrou o placar.

Já na terceira etapa, Berdych iniciou com quebra e simplesmente administrou o placar, confirmando seus games com tranquilidade até o nono game da etapa, onde conquistou a quebra de saque e fechou a partida.

No primeiro duelo do dia, Novak Djokovic marcou 3 sets a 0 sobre Radek Stepanek abrindo o confronto. Neste sábado, Berdych se une a Jan Hajek e Nenad Zimonjic joga com Ilija Bozoljac em confronto importante que deixará um dos times em vantagem na decisão.
banner
banner