X
banner

Djokovic vence a 23ª seguida e abre placar para a Sérvia

Sexta, 15 de novembro 2013 às 15:35:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Vice-líder do ranking, Novak Djokovic, confirmou o favoritismo diante do tcheco Radek Stepanek, 44º da ATP, e venceu o primeiro ponto da grande final da Copa Davis, que está sendo disputada na capital sérvia, em Belgrado. A República Tcheca, atual campeã, empatou em seguida.

Em 2h10 de partida, Djokovic fechou o placar em 7/5 6/1 6/4, após converter quatro aces a três de Stepanek, bater 21 bolas vencedoras a 23 do tcheco e vencer 72% dos pontos jogados com primeiro sérvio contra 63% de Radek.

Nole ganhou sua 23ª partida consecutiva onde vem de série de quatro títulos (ATP Finals, Pequim, Xangai e Paris) e agora três triunfos em Copa Davis.

No primeiro set Djokovic começou pressionando o serviço de Stepanek, que começou errando muito na partida. Os erros não-forçados do tcheco cederam uma quebra no sexto game administrou o placar para sacar para a partida em 5/3. Depois de ter seu saque quebrado, Stepanek melhorou seu jogo, conquistou a quebra de serviço no sétimo game, quando o sérvio sacava para fechar o set e brigou, até fazer um game ruim, no décimo segundo, e ter o serviço quebrado e ver o sérvio fechar o placar.

A segunda etapa foi dominada por Djokovic, Stepanek, que apenas no segundo set cometeu 22 erros não-forçados contra seis do sérvio. No quarto game, Stepanek errou voleios que normalmente ele não erra e acabou tendo o serviço quebrado. No sexto game, novos erros de Stepanek e Djokovic abre 5/1 no placar sacando para fechar a parcial.

O terceiro set começou disputado. Stepanek sacou firme confirmou seu saque e passou a pressionar Djokovic, que resistiu bravamente em todos os games. No nono game de saque, Stepanek perdeu o ritmo, cometeu erros bobos e teve saque quebrado, deixando o sérvio sacar para o jogo.

A Sérvia, campeã do torneio em 2012, começou o confronto com vantagem, mas Tomas Berdych, sétimo colocado, tratou de empatar ao marcar 3 sets a 0 sobre o estreante Dusan Lajovic, 117º.
banner
banner