X
banner

Júlio Silva vence no Masters em Angra (RJ)

Quinta, 14 de novembro 2013 às 21:34:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Júlio Silva iniciou com vitória a campanha em busca do título de campeão da temporada do Itaú Masters Tour, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ). Jogando ao lado de Marcelo Saliola, ele derrotou Alexandre Hocevar e João Soares, por 6/0 e 6/2 e está classificado para as semifinais do torneio de duplas de seniores.

"Eu e o Marcelo jogamos muito bem. Fizemos boas devoluções de saque, o que nessa quadra faz diferença", contou Silva, líder do ranking do Masters Tour. Seu parceiro também confirmou a boa atuação da dupla. "Jogamos bem, muito relaxados, foi muito bom para uma partida de estreia. Acho que temos chance de ir para a final," comentou Saliola.

Competindo pela primeira vez juntos, Silva e Saliola terão um desafio difícil pela frente, em busca de uma vaga na decisão do torneio. Na próxima partida, encaram a dupla finalista da etapa deste ano do Itaú Masters Tour de Ribeirão Preto, Roberto Jábali e Adriano Ferreira, que bateram Fábio Silberberg e Givaldo Barbosa, por duplo 6/3.

"Vai ser um jogo muito duro, a gente vai enfrentar uma dupla muito forte. Vai depender de como cada um estiver jogando no dia. Mas, está sendo o máximo jogar aqui no Club Med, estou curtindo cada momento", disse Silva.

Apesar do entrosamento com Ferreira, Jábali concorda que a semifinal será disputada. "O próximo jogo será muito duro, vamos jogar contra uma dupla muito competitiva (Silva e Saliola). Eu e o Adriano (Ferreira) já jogamos outros torneios juntos e nosso entrosamento é muito bom. Mas, só quero pensar agora em ir melhorando a cada jogo", explicou Jábali, que também tem chance de levar o título de campeão do circuito.

Outra dupla que passou pela estreia foi a de Júlio Góes e Pablo Albano, que derrotou Nelson Aerts e Ricardo Acioly, por 6/2 e 6/3. Os próximos adversários de Góes e Albano serão definidos nesta sexta-feira (15/nov). Eles saem do confronto do vice-líder do ranking, Ricardo Mello, e de seu parceiro, Márcio Carlsson, contra Cesar Kist e William Kyriakos.

Na sequência, acontecem as semifinais masculinas, além da primeira rodada feminina, com as parcerias de Ana Paula Zannoni com Roberta Burzagli, Luciana Tella com Andréa Vieira, Patrícia Medrado com Sabrina Giusto e Carla Tiene com Sumara Passos.

A rodada que define a dupla campeã das chaves masculina e feminina do Torneio de Seniores acontece no sábado (16/ nov).

RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA [14/ nov]
Júlio Silva/ Marcelo Saliola d. Alexandre Hocevar/ João Soares: 6/0 e 6/1
Roberto Jábali/ Adriano Ferreira d. Fábio Silberberg/ Givaldo Barbosa: 6/3 e 6/3
Pablo Albano/ Júlio Góes d. Nelson Aerts/ Ricardo Acioly: 6/2 e 6/3

PROGRAMAÇÃO DO TORNEIO DE SENIORES
SEXTA-FEIRA [15/ nov]
15h30: Cesar Kist/William Kyriakos x Ricardo Mello/Márcio Carlsson
16h30 - Semifinal masculina: Júlio Silva/Marcelo Saliola x Roberto Jábali/Adriano Ferreira
A seguir - Semifinal masculina: Pablo Albano/Júlio Góes x Kist/Kyriakos ou Mello/Carlsson

16h30: Anna Paula Zannoni/Roberta Burzagli x Luciana Tella/Andréa Vieira
A seguir: Patricia Medrado/Sabrina Giusto x Carla Tiene/Sumara Passos

SÁBADO [16/ nov]
Final masculina e feminina
banner
banner