X
banner

Com pouco público, Volandri vence no Challenger Finals

Quinta, 14 de novembro 2013 às 16:47:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Gustavo Santos - Havia praticamente um sol para cada um, há pouco aqui na Sociedade Harmonia de Tênis. Infelizmente poucas pessoas compareceram para assistir à partida entre o italiano Filippo Volandri e o eslovaco Andrej Martin. Arquibancadas vazias, alguns colegas da imprensa e só. Detalhe: a entrada é gratuita.

Volandri derrotou Martin com muita facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4. O tenista italiano foi superior durante toda a partida, principalmente no set inicial.

Martin errou muito, praticamente não acertou seus primeiros serviços, e seus saques apenas repuseram as bolas em quadra, facilitando para Volandri. No intervalo entre o primeiro e o segundo set, fiz uma pausa para conversar com os admiradores do tênis ali presentes. A maioria, já com idade mais avançada, vi pouca molecada por lá assistindo ao jogo. Será um reflexo pós Guga? Tenho falado muito nisso há algum tempo, precisamos urgentemente recuperar o terreno perdido no tênis mundial.A entressafra está muito longa. E olha que estou falando do cenário no Harmonia, nata do tênis paulista.

O Harmonia possui boa infraestrutura para a prática do tênis, mas é um oásis em meio a tento desestímulo para com esse esporte.

Voltei à quadra e vi uma pequena reação do eslovaco, chegou a fazer 4-3, após estar perdendo por 4-0, mas já era tarde, porque Volandri “entrou” no jogo novamente e resolveu a parada. Percebi um desnível grande entre os dois, apesar do calor e do sol terem atrapalhado demais.

Gustavo Alves dos Santos - nosesportes@gmail.com
banner
banner