X
banner

Definidos os grupos do ATP Challenger Finals

Terça, 12 de novembro 2013 às 14:52:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram sorteadas na tarde desta terça-feira os grupos de disputa da chave do ATP Challenger Tour Finals, torneio que reúne os sete melhores da temporada de torneios nível Challenger e um convidado da organização, que este ano é o gaúcho Guilherme Clezar.

O Grupo Verde está definido com o russo Teymuraz Gabashvili, 84º do ranking da ATP, o ucraniano Oleksandr Nedovyesovn, 96º, o romeno Adrian Ungur, 108º, e o brasileiro Guilherme Clezar, 159º.

O Grupo Amarelo está definido com o italiano Filippo Volandri, 90º, o holandês, Jesse Huta Galung, 106º, o colombiano Alejandro Gonzalez, 107º, e o eslovaco Andrej Martin, 126º.

A exemplo do ATP Finals, o Challenger Finals está dividido em fase de grupos e play-off. Dentro dos grupos todos jogam contra em uma oportunidade, os dois melhores colocados do grupo cruzam com os dois melhores colocados do outro grupo, sendo o primeiro do grupo Verde contra o segundo do Amarelo e o primeiro do Amarelo conta o segundo do Verde, na fase de semifinal, e seus vencedores decidem o título.

Os critérios de desempate na chave são os mesmos, começam por número de vitórias, sets vencidos e pode ser decidido no confronto direto.

banner
banner