X
banner

Confira a campanha de Djokovic para faturar seu 3º Finals

Segunda, 11 de novembro 2013 às 22:17:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking da ATP, engatilhou no final do ATP Finals sua 22ª vitória consecutiva na temporada e de cara faturou seu sétimo título encerrando a temporada ATP em grande estilo. O sérvio ainda tentará o título da Copa Davis.

Vindo do título no Masters de Paris, após bater o espanhol David Ferrer, Djokovic entrou como segundo favorito na chave do ATP Finals e encabeçou o Grupo B.

Com Nole, foram sorteados para o grupo o argentino Juan Martin Del Potro, quinto do ranking, o suíço Roger Federer, sétimo do ranking, e o francês Richard Gasquet, nono do ranking.

Djokovic iniciou sua campanha em Londres contra Federer. Em uma batalha de 2h22 de partida, Nole fechou o placar em 6/4 6/7 (2) 6/2, de uma partida nervosa para os atletas e emocionante para quem a assistiu.

Na segunda rodada, Djokovic encarou a forte direita de Juan Martín Del Potro três sets e 1h54 depois, o sérvio fechou a partida em 6/3 3/6 6/3.

Já classificado, Nole enfrentou o francês Richard Gasquet, que lutou para não deixar o torneio com três derrotas. Tentou, mas não conseguiu, mesmo apertando o jogo contra o sérvio e abrindo um set a favor e 3/1 no placar, Gasquet não suportou a pressão do sérvio e após 2h09 perdeu o jogo por 7/6 (5) 4/6 6/3.

Na semifinal, Djokovic encarou seu jogo mais fácil, contra um cansado Stanislas Wawrinka, segundo colocado do grupo A, o sérvio precisou de 1h25 para fazer um duplo 6/3 e se garantir na final.

Na grande final, Djokovic encontrou Nadal pela sexta vez no ano, sendo a quarta final de torneio ATP e a terceira final vencida pelo sérvio. Em 1h36 fechou o placar em 6/3 6/4 jogando muito bem e dominando o espanhol.
banner
banner