X
banner

Djokovic despacha Wawrinka e lutará pelo TRI em Londres

Domingo, 10 de novembro 2013 às 19:59:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E ninguém para Novak Djokovic! O sérvio apresentou novamente neste domingo um excelente nível de tênis e emplacou sua 22ª vitória consecutiva no circuito para bater o suíço Stanislas Wawrinka nas semifinais do ATP Tour World Finals, disputado na Arena O2 de Londres.

Atual vice-líder do ranking, Nole superou Stan com um contundente duplo 6/3 em apenas 1h25min de partida, assegurando-se na decisão desta segunda-feira onde enfrentará o atual número um do mundo Rafael Nadal a partir de 18h (horário de Brasília).

Rafa lidera no geral contra Djokovic nos confrontos diretos por 22 a 16 e também nesta temporada com três vitórias em cinco jogos. Em finais eles já se enfrentaram 18 vezes e cada um venceu nove, portanta amanhã será o tira-teima.

O sérvio luta por seu sétimo título ano e 41º na carreira, tentando fechar com chave de ouro a temporada na qual não perde desde a final do US Open justamente para Rafa. Será a terceira final de Nole no ATP Finals, torneio que conquistou nas duas outras oportunidades em que alcançou a decisão, em 2008 e 2012.

O Jogo

Wawrinka entrou mais ligado na partida e conseguiu a primeira quebra, no terceiro game. Contudo, a desvantagem fez Djokovic acordar e o sérvio a partir daí passou a dominar completamente as ações.

Ele devolveu a desvantagem logo no game seguinte para igualar em 2/2 e tornou a quebrar o suíço no oitavo antes de sacar um ace para fechar a parcial com 6/3.

Na segunda etapa, a quebra veio logo no primeiro game. Nole pressionou todos os games de serviço do adversário, tendo inúmeros break-points, e confirmava seus games de saque sem dificuldades. No nono game veio a segunda quebra para liquidar a fatura por 6/3.

Essa foi a 17ª partida entre os dois no circuito e agora Djokovic lidera por 15 a 2, com 14 vitórias seguidas.
banner
banner