X
banner

Soares se conforma com queda e vibra com ano fantástico

Domingo, 10 de novembro 2013 às 18:40:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - “Faltou um pouquinho”. Faltou mesmo, apenas dois pontinhos para Bruno Soares ir à final do ATP World Finals.. O número três do mundo parou na semi na pedra do sapato da dupla com Alexander Peya, os irmãos Bob e Mike Bryan.

Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

Bruninho e Peya, segunda melhor parceria do ano, perdeu por 4/6 6/4 10/8 para os gêmeos caindo pela sexta vez em sete jogos no ano: “Faltou um pouquinho, fizemos um grande jogo, de nossa parte fizemos tudo o que tínhamos que fazer, que planejavamos. A partir do segundo set eles passaram a sacar demais e não conseguíamos entrar no ponto. Ficou complicado. Tivemos 4 a 1, 5 a 3 no super tie-break, aquele ponto fez diferença, foi no detalhe, detalhes tão pequenos de nós dois”, descreveu Soares que apesar da queda comemorou a temporada onde faturou seis títulos, cinco com o austríaco e fez duas finais de Grand Slams, uma do US Open em duplas e outra nas mistas em Wimbledon.

“Foi um ano fantástico,segunda melhor dupla do ano, seis títulos, final do US Open e Wimbledon na dupla mista, balanço mais do que positivo”, destacou o mineiro que só pediu um resultadinho a mais para 2014: “Dá pra fazer um ano melhor, é difícil, mas dá sim, um ano igual a esse com um Grand Slam seria fantástico, não queria mais nada não. Ano que vem é tentar manter a pegada, olha pra frente, correr atrás de um Grand Slam, buscá-los no ranking apesar disso ser bem difícil até Wimbledon pela quantidade de pontos que eles têm, mas é pensar pouquinho a pouquinho. É manter o trabalho, não relaxar”.

A próxima temporada para os dois começará em Doha, Qatar, e depois seguirá em Auckland, Nova Zelândia, e o Australian Open. A pré-temporada de Bruno Soares será realizada em Belo Horizonte.
banner
banner