X
banner

Sem ligar para o Nº 1, Federer almeja mais títulos para 2014

Domingo, 10 de novembro 2013 às 16:42:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Apesar de perder mais uma vez para Rafael Nadal, a quarta em quatro jogos no ano e 22ª em 32 partidas, Roger Federer detectou o bom fim de ano após uma temporada conturbada. Ele destacou confiança para o próximo ano e quer ganhar mais títulos, sem ligar para o Nº 1.



Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

“Pra mim ganhar títulos (é satisfatório), cinco títulos ou algo parecido, me deixa contente é sair dos torneios como vencedor”, disse Federer que tem a meta de se manter com o bom ranking, sem o colocar pressão para ser o Nº 1: “O ranking pretendo melhorar, se não for o número 1. Mas não estou tão interessado nisso. Mesmo que sempre deseje, ficaria feliz em terminar no top 4, top 8 mais em questão de poder ser cabeça de chave nos eventos.”

“O circuito é extremo. Se você não vencer os torneios, não estará lá no topo com consistência e seu ranking começa a cair. Ranking é secundário para mim, o importante é me manter com certa posição, mas depois disso, tomar ciência de estar competitivo, de poder segurar os melhores e batê-los”.

O natural da Basileia fez um fim de ano mais consistente que o restante com final na Basileia, semi em Paris e em Londres no ATP World Finals, o que dá mais confiança para a próxima temporada

“Tive um ótimo fechamento de ano e estou mais positivo olhando para frente. Estou com a confiança de volta e indo contente para a próxima pré-temporada.”
banner
banner