X
banner

Nadal domina Federer e encara Djokovic na final do ATP Finals

Domingo, 10 de novembro 2013 às 14:05:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Rafael Nadal mostrou porque é o atual número um do mundo e afiou as garras para derrotar o suíço Roger Federer na primeira semifinal do ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada na Arena O2 de Londres, na Inglaterra. Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

Leia Mais:
Federer lamenta inconsistência em derrota para Nadal
Nadal destaca importância de vencer o Finals e aposta em um 2014 forte de Federer

Rafa dominou as ações diante do grande rival e fechou a partida em sets diretos com parciais de 7/5 6/3 em 1h20min de partida e nesta segunda-feira vai em busca de seu primeiro título na competição contra o sérvio Novak Djokovic, segundo do mundo, que fez um duplo 6/3 sobre Stanislas Wawrinka.

Essa foi a 32ª partida entre Nadal e Federer no circuito e o espanhol amplia a vantagem no confronto direito para 22 a 10. Esse ano foram quatro jogos com quatro vitórias de Rafa que só perdeu um set. O líder do ranking também encerra o tabu de jamais ter vencido o rival no ATP Finals. Até agora ele havia perdido todos os embates diante do natural da Basileia na competição, em 2006, 2007, 2010 e 2011.

Nadal iguala seu melhor resultado no ATP Finals e tenta neste domingo seu primeiro título. Na única vez em que chegou na final, em 2010, perdeu em três sets para Federer.

Já o suíço, por sua vez, encerra sua pior temporada nos últimos 10 anos, tendo conquistado somente um título - no ATP 250 de Halle, em junho - e apenas na sexta posição do ranking.

Nadal e djoko farão o 39º jogo entre eles com retrospecto de 22 a 16 para Rafa. Será o 19º em finais sendo nove triunfos para cada lado.

O Jogo

O jogo começou equilibrado e com os dois tenistas firmes no saque. No sexto game, Federer teve três break-points, mas não conseguiu aproveitar a chance. E a quebra veio a favor do espanhol no nono game com winner de esquerda. Nadal então sacou para fechar o set, foi quebrado de volta, mas tornou a derrubar o serviço do suíço e dessa vez, sem titubear, sacou firme e fez 7/5.

Na segunda etapa, Rafa sobrou em quadra. Sem dar chances no seu game de saque, o espanhol pressionou quase todos os serviços do rival e a quebra veio no quinto game. Confiante,o líder do ranking pressionou na devolução e, com nova quebra no nono game, liquidou a partida, 6/3.
banner
banner