X
banner

Melo e Dodig perdem para espanhóis na semi do ATP Finals

Domingo, 10 de novembro 2013 às 12:05:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcelo Melo e Ivan Dodig chegaram sem derrotas à semifinal, mas a invencibilidade caiu justamente no primeiro jogo eliminatório. A dupla do brasileiro foi derrotada pelos espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12/10) e 7/5.

No primeiro set, Melo e Dodig cometeram o grande pecado de perder o saque logo no primeiro game, quando o croata começou frio. Os espanhóis jogaram com tranquilidade boa parte da série e vacilaram apenas na hora de fechar, quando Verdasco teve o serviço com 5/4.

Neste momento, Melo e Dodig acertaram a devolução e conseguiram devolver a quebra, voltando para a partida. A definição acabou indo para o equilibradíssimo tie-break. A dupla do brasileiro teve dois set points, mas não converteu. Na quarta chance, os espanhóis fecharam aproveitando erro dos oponentes.

No segundo set, Melo e Dodig sempre encontraram maior problema com o saque. Muito firmes, os espanhóis não davam brecha no serviço. A quebra decisiva veio justamente no game final, com direito a 40/40 no saque do croata. Com boa devolução, os espanhóis fecharam por 7/5 e se garantiram na decisão.

Na final, Verdasco e Marrero vão enfrentar a dupla vencedora do confronto entre Bruno Soares/Alexander Peya e Mike Bryan/Bob Bryan, que se enfrentam hoje, às 16h.
banner
banner