X
banner

Del Potro foca em regularidade nos Slams para 2014

Sábado, 09 de novembro 2013 às 16:26:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Juan Martin Del Potro, número cinco do mundo, lamentou as chances perdidas contra Roger Federer em duelo que definiu a classificação do suíço para a semifinal no Grupo B do ATP World Finals, evento que fecha a temporada e é jogado no piso coberto.

"Estou um pouco desapontado, tive duas chances de fechar a partida, mas ele jogou bem quando estive na liderança e ele mereceu retornar nos dois sets. Cometi os erros e ele estava focado a agarrar sua chance, essa foi a chave da partida", disse o argentino que caiu por 4/6 7/6 (7/2) 7/5 tendo quebras no início do segundo e terceiro sets.

Delpo foi questionado sobre sua temporada onde termina pela primeira vez no top 5 desde o fim de 2009: "Nos três jogos, todos foram parelhos e mesmo que tenha perdido hoje saio com a sensação de que posso ter uma boa próxima temporada. Esses caras não me derrotam tão fácil nesta parte final do ano, o que é positivo para ficar perto do meu principal objetivo. Talvez precise ser um pouco mais forte mental e fisicamente, trabalharei nisso".

Para evoluir no ranking, Delpo quer melhores resultados nos Majors. A melhor participação foi em Wimbledon com as semis. Nos demais ele não passou da terceira rodada e não esteve em Roland Garros.

"Pra esse ano a ideia era jogar no mesmo nível desses caras e os derrotei todos, o que significa algo pra mim. Pensando para a frente, quero jogar melhor nos Grand Slams, só fui bem em Wimbledon este ano, tentarei ir bem nos quayro, se conseguir ser regular o ano todo, será um 2014 fantástico".
banner
banner