X
banner

Nadal bate Berdych, classifica Wawrinka e encara Federer ou Delpo na semi

Sexta, 08 de novembro 2013 às 20:16:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, 1º do mundo, teve um deslize no segundo set, mas confirmou seu favoritismo contra o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado, vencendo a terceira no Grupo A e terminando em primeiro onde classificou na segunda posição para a semi do ATP Finals, Stanislas Wawrinka.

Leia Mais:
Del Potro e Federer sabem como me derrotar, diz Nadal
Siga o Tênis News no Twitter!

O espanhol precisou de 1h50min para derrotar o tcheco por 6/4 1/6 6/3. Ele termina em primeiro lugar da chave e espera por Juan Del Potro ou Roger Federer que se enfrentam pelo Grupo B neste sábado. Stanislas Wawrinka, com dois triunfos e uma derrota, se garante na segunda posição e encara Novak Djokovic. As semis serão jogadas no domingo.

Nadal abriu o jogo já quebrando o saque de Berdych, que entrou em quadra com uma estratégia suicida trocando bolas de fundo de quadra com o espanhol. Após a quebra, ambos foram confirmando seus serviços sem grandes problemas. Apenas em algumas ocasiões que Nadal chegou a causar algum estrago nos games de saque do tcheco. Em apenas 37 minutos Rafael Nadal sacou e fechou o set por 6/4, se garantindo como primeiro colocado no Grupo A.

Após a perda do set, Berdych se recompôs e partiu pra cima do espanhol, arrancando uma quebra de saque logo no segundo game do set. Em seguida o tcheco confirmou seu saque em apenas 1 minuto e 17 segundos abrindo 3 a 0 e no game seguinte conseguiu mais uma quebra de serviço contra Nadal, dessa vez de zero. Berdych abriu 5 a 0 no set e ficou a um game de aplicar um “pneu” no espanhol, que por sua fez deu seu jeito e confirmou seu serviço evitando o placar. O tcheco, então, sacou e fechou o segundo set por 6/1 empatando o jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, Berdych chegou a ter break points no primeiro game do set e Nadal salvou todos. Em seguida ambos os tenistas seguiram confirmando seus serviços com muita consistência. No oitavo game do set, porém, Berdych cometeu uma série de erros e acabou entregando seu saque para o espanhol. Nadal, então, confirmou seu saque, fechou o set em 6/3 e acabou com as chances de Berdych se classificar para a semifinal.

Com a vitória de Nadal, o classificado para a semifinal, além do espanhol, foi o suíço Stanislas Wawrinka. No domingo, Wawrinka enfrenta Novak Djokovic, primeiro colocado do Grupo B, enquanto Nadal enfrenta o vencedor do jogo entre Roger Federer e Juan Martin Del Potro.
banner
banner