X
banner

Agência Nº 1, Faberg incorpora o Rio Open e oferece as melhores experiências

Sábado, 09 de novembro 2013 às 08:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - “Oferecemos a melhor experiência de tênis para o nosso cliente”, diz Fábio Silberberg. O ex-jogador profissional viveu o circuito e hoje faz sucesso com a Faberg Sports, maior empresa do Brasil e uma das maiores do mundo em pacotes turísticos de torneios de tênis.

Por acidente, em 2005, nasceu o que hoje é a maior empresa nacional do ramo que atende 1.500 clientes por ano e é a maior do torneio Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, com cerca de 700 clientes. Tudo começou com a parceria de Silberberg e a Academia de Sanchez Casal, em Barcelona, de propriedadede Emilio Sanchez, ex-tenista top 10 de simples e duplas.

“Foi um pouco de sorte e visão, estar no lugar certo, na hora certa. Representava e ainda represento a Academia Sanchez-Casal, de Barcelona, levando jovens para fazer programas de treino. Pensei em levar adulto para uma experiência diferente. Pensei em falar com o Emilio para fazer uma experiência no ATP de Barcelona, tinha contatos do meio do tênis e o Emilio me ajudou para colocar em contato com os jogadores, com área reservada, hospitalidade, restaurantes premiados, levamos eles para passeios. Nesse evento levei 20 pessoas. Eles gostaram do formato e me pediram para fazer outros eventos como US Open, Miami, etc. Percebi que atender esse público e oferecer um serviço diferenciado era algo que me dava grande prazer e também um grande retorno por parte dos clientes”, destaca Fábio que conta mais o que oferece aos clientes.

“Oferecemos hospitalidade, os melhores lugares, a melhor experiência que o evento pode oferecer. Oferecemos opções de quatro ou cinco estrelas de hotel, de acordo com o cliente achar mais conveniente. A parte aérea fazemos quando o cliente quer pois eles costumam usar milhas, fazemos o transfer, sempre levamos os clientes para jogar tênis e fazer uma confraternização e agregamos entrenimento ou jantares. Aqui em Londres vamos levá-los para assistir a peça Let it Be, que conta a história dos Beatles. No US Open fazemos peça na Broadway. Em Miami oferecemos jogo da NBA, enfim, dependendo de onde esteja, ofereceremos algo a mais. Tênis é o evento oficial da viagem, mas damos opção do cliente adaptar e ajustar o programa para que fique sob medida, este é um dos diferenciais da Faberg, atender de acordo com a necessidade de cada cliente.”

O destino mais procurado pelos amantes do tênis é os Estados Unidos com Miami e o US Open com mais da metade da clientela da empresa. O crescimento do evento na Flórida, foi avassalador até se tornar a agência oficial mundial do evento: “Miami é o nosso grande case. De 2006 para 2007 pulamos de 12 para 44, em 2008 foram 140 e nos últimos dois anos foram 700 pessoas, lá viramos a agência oficial e número 1 do mundo para o torneio. Trabalhamos como se fossemos os organizadores do evento com 144 lugares nas primeiras oito filas na quadra central e área de hospitalidade reservada.”

O ATP World Finals, em Londres pelo quarto ano e garantido na cidade até 2015, está entre os cinco destinos mais procurados dos clientes, batendo recorde na temporada. Fábio faz uma classificação do que cada cliente procura em cada torneio.

“Aqui no ATP Finals é outro mundo, atmosfera, Miami tem o entretenimento, diferente. Aqui um evento em quadra coberta não tem distração de vento, calor, frio, nada atrapalha. O formato do evento podendo assistir os oito melhores do ano dia pós dia sem chance de eliminação dá ao cliente a chance de assistir os seus jogadores favoritos mais vezes. As luzes, o som, o entretenimento, o show que a ATP colocou e o tratamento aos jogadores é algo inédito e espetacular.” destaca Faberg.

O crescimento da empresa segue o do público do esporte no país que só aumenta ainda mais com a inserção de novos eventos como as Olimpíadas e o Rio Open, ATP 500. A competição carioca, que terá Rafael Nadal e David Ferrer, será a principal novidade para a próxima temporada da empresa: “Fizemos uma parceria com a IMX e seremos a agência oficial do Rio Open, estive no Rio esses dias, vi a arena sendo montada, será um grande evento, o lugar é lindo. Será diferente do que se está acostumado a ver no Brasil, a organização está focada e determinada a entregar um grande evento e mais uma vez a Faberg estará presente com a melhor experiência aos nossos clientes. Estou muito animado.” segue Fábio que também pretende incorporar o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, no calendário de eventos para 2014.
banner
banner