X
banner

Mello joga o Masters em Angra (RJ)

Sexta, 08 de novembro 2013 às 19:36:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tenistas que representaram o Brasil na Copa Davis são maioria entre os participantes da etapa de encerramento da 11ª temporada do Itaú Masters Tour. Ricardo Mello que defendeu o país por nove anos na Davis já garantiu presença neste evento que acontece entre os dias 13 e 17 de novembro de 2013, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), premiando os melhores do ano, nas categorias masculino e feminino.

Mello, campeão da etapa de Ribeirão Preto ao lado de Mauro Menezes, é vice-líder do ranking do Itaú Masters Tour 2013. O paulista encerrou sua participação no circuito profissional em fevereiro deste ano, chegou a 50º do mundo em simples, conquistando o ATP Tour de Delray Beach em 2004, além de 15 títulos de Challengers, um recorde entre os brasileiros.

O tenista de Campinas vai jogar pela primeira vez no Club Med Rio das Pedras e traz toda sua experiência nas quadras como profissional para tentar levar o título de campeão do circuito. "Estou com uma boa expectativa em jogar no Club Med, os jogos vão ser em quadras rápidas, piso que mais gosto. Mas, tem outros tenistas jogando bem e com chance de vencer como o Júlio (Silva), o (Roberto) Jábali e o (Pablo) Albano, então nada está definido, qualquer um pode ganhar".

O paulista também mostra sua alegria em participar do evento. "Está sendo muito divertido participar do Itaú Masters Tour. O ambiente é mais descontraído do que nos torneios profissionais, mas mesmo assim, na hora do jogo todos ficam sérios. Todo mundo joga para ganhar", comentou Ricardo.

Além de Mello, a lista de tenistas que já representaram o Brasil na Copa Davis e vão participar da etapa de encerramento do circuito de duplas de seniores é grande. Adriano Ferreira, César Kist, Fabio Silberberg, João Soares, Júlio Góes, Júlio Silva, Ricardo Acioly, Roberto Jábali, Nélson Aerts, Márcio Carlsson e Pablo Albano (pela Argentina), todos disputaram a mais importante competição do tênis por equipes entre países.

Outros participantes da competição masculina do Itaú Masters Tour de Angra dos Reis são Alexandre Hocevar, que já foi 169º da ATP, Givaldo Barbosa, que alcançou a 32ª colocação no ranking mundial de duplas, Marcelo Saliola, medalhista de ouro por equipes no Pan-Americano de Havana e William Kyriakos, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cuba. Os tenistas com chance de levar a taça de melhor do circuito, de acordo com o ranking, são Silva (25 pontos), Mello (24), Albano (23) e Jábali (18).

No feminino, irão participar do evento no Club Med Rio das Pedras, Ana Paula Zannoni, que já representou o Brasil em três mundiais juvenis, Sumara Passos, que defendeu o país no Mundial Universitário em Pequim, e Luciana Tella, bronze no Pan-Americano de Mar del Plata, todas com chance de título, com 37, 31 e 26 pontos, respectivamente.

A ex-top 70 da WTA, Andréa Vieira, Carla Tiene (ex-175ª de duplas), Sabrina Giusto, que foi 171ª da WTA, e a ex-top 10 do mundo em duplas, Patrícia Medrado, vão disputar o evento, sendo que estas quatro últimas, juntamente com Tella, também defenderam o Brasil na Fed Cup. Além isso, a última campeã do Banana Bowl de 18 anos, Roberta Burzagli, fecha a lista de jogadoras na etapa de encerramento do Itaú Masters Tour.

O EVENTO - O Masters Tour foi lançado em 2003, apenas com disputas masculinas, ganhando uma chave feminina em 2011, quando passou a ser patrocinado pelo Itaú. A competição é disputada entre duplas formadas por campeões brasileiros, finalistas de Torneio ATP e representantes do País em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa Davis e Fed Cup. A temporada 2013 teve início em Curitiba (PR), passando por Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), antes de chegar ao Club Med Rio das Pedras.

OS MELHORES DO EVENTO - A etapa de Angra dos Reis define os melhores tenistas da temporada, no circuito. O título já foi conquistado por Fábio Silberberg (2003 e 2004), Júlio Góes (2005), Danilo Marcelino (2006), Nelson Aerts (2007), João Soares (2008), Marcelo Saliola (2009 e 2010), Márcio Carlsson (2011), Givaldo Barbosa (2012), Andréa Vieira (2011) e Ana Paula Zannoni (2012).
banner
banner