X
banner

Bruno comemora semi e sonha com final brasileira

Sexta, 08 de novembro 2013 às 19:03:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Bruno Soares, 3º do mundo, se juntou a Marcelo Melo na fase semifinal do ATP World Finals, evento que joga pela primeira vez e reúne os oito melhores da temporada. O mineiro vibrou com a vaga conquistada no fim da tarde desta sexta.

Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

“O importante foi classificar. O mais legal é que jogamos melhor hoje e nos garantimos em primeiro, conseguimos entrar mais firmes, que jogamos bem e isso é muito importante”, destacou o mineiro após vencer por 6/3 7/5 aos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco.

Bruno e Peya terminam na liderança do Grupo B e esperam a dupla segunda colocada do Grupo A que sai do vencedor do jogo entre o polonês Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstemberg. Os dois preferem os europeus, mas o gostinho melhor de vitória seria contra os gêmeos, os quais perderam em cinco dos seis jogos esse ano.

“Os Bryans é um jogo muito mais difícil, os poloneses fica mais aberto, um 50-50. Se eu pudesse escolher de quem ganhar claro que é dos Bryans, mas agora não tem o que escolher, esse torneio estão os melhores e quem estiver na semi é porque está jogando bem aqui”, continuou o mineiro que vislumbra uma final brasileira com o mineiro Marcelo Melo que forma parceria com o croata Ivan Dodig.

“Dá pra ter uma final brasileira, seria um feito histórico se isso acontecesse. De tudo isso que podemos tirar é que estamos jogando super bem, uma semana sou eu, outra Marcelo e na maioria os dois. Na passada fiz final e ele semi. A força que estamos mostrando é o melhor de tudo”.

Inspiração do tênis no Brasil - O brasileiro torce para que o sucesso nas duplas possa influenciar no aumento de praticamente de tênos no país.

“Espero que tenha um festival de gente querendo jogar tênis, seja em simples, seja nas duplas, dupla mista, homem e mulher. Quanto mais consigamos inspirar pessoas no Brasil a jogar tênis estará mais do que legal. Quanto mais gente jogando tênis, mais chance de termos um futuro campeão".
banner
banner