X
banner

Wawrinka vence Ferrer e encara Djokovic na semi

Sexta, 08 de novembro 2013 às 15:19:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Stanislas Wawrinka, oitavo do ranking da ATP, venceu de virada o espanhol David Ferrer, terceiro do ranking, e agora precisa torcer por uma vitória de Rafael Nadal sobre o tcheco Tomas Berdych para ascender à fase de semifinal do ATP Finals. Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

Wawrinka preciou de 2h19 para fechar o placar em 6/7 (3) 6/4 6/1, após converter 14 aces e duas duplas-faltas a quatro do espanhol, que venceu 63% dos pontos com primeiro serviço contra 70% do suíço.

Entrando em quadra para cumprir tabela, Ferrer iniciou a partida dando trabalho a Wawrinka em seus games de saque e vencendo os seus tranquilidade, ate o sexto game onde após duas igualdades teve o saque quebrado. No controle da partida, Wawrinka chegou a ter 5/2 40-40 no saque do rival, mas converteu os erros não forçados e viu o espanhol devolver a quebra de saque. Agressivo, Ferrer igualou o placar em 5/5 e lutou por 14 minutos no décimo primeiro game para quebrar o saque do suíço novamente e sacar para o set. No décimo segundo game, Ferrer cometeu quatro erros não-forçados e viu o set se encaminhar para o tiebreak.

Ferrer foi agressivo no tiebreak, chegou a abrir 4/0 e dominando com a direita fechou a primeira etapa. No segundo set, Ferrer começou cometendo erros bobos, teve seu saque quebrado no terceiro game, descontou na raquete, mas não conseguiu reagir e viu Wawrinka administrar o placar.

No set final, Wawrinka aproveitou do cansaço de Ferrer - o tenista espanhol vinha de sete semanas seguidas de competição -, e abriu o set com uma quebra abriu 2/0 e jogou ainda mais agressivo, conquistando quebras no quinto e sétimo games.

Com duas vitórias por 2/1 na fase de grupos e os três triunfos de Rafael Nadal, o último sobre Tomas Berdych, Stan se garantiu para enfrentar Novak Djokovic na semi.
banner
banner