X
banner

Del Potro vibra com presença de amigos Melo e Soares no Finals

Quinta, 07 de novembro 2013 às 23:49:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Após uma lacuna de alguns anos apenas com Juan Martin Del Potro ou até nenhum sul-americano no ATP World Finals, o torneio que fecha o ano tem três jogadores na competição e dois deles do Brasil que não colocava ninguém no torneio desde 2001.

Del Potro, quinto do mundo em simples, perdeu para Novak Djokovic, segundo colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3, mas se classifica para a semi se derrotar Roger Federer. Nas duplas o Brasil vem com Marcelo Melo e Bruno Soares, o primeiro já na semi e o segundo podendo se qualificar nesta sexta-feira. O argentino destacou a importância desse feito para o tênis na América do Sul e no Brasil.

"Tenho uma boa amizade com eles, é lindo que estejam aqui. Ultimamente eu era o único latinoamericano. Agora tem dois brasileiros, Bruno teve um ano incrível, número dois do mundo, Marcelo também é um grande jogador, venceu Xangai. Para o Brasil depois do que foi Guga e não ter ninguém por alguns anos, é importante ter representação em um ATP Finals, ainda que seja em duplas, é muito importante", disse o argentino que fez final do evento em 2009.

Sobre a derrota para Djokovic, Delpo comentou do fatídico game no 3/2 onde cometeu erros de forehand e entregou o ouro ao sérvio: "Nunca esperava cometer esses erros naquele game e isso fez a diferença. Djokovic é um grande jogador e não pude retornar no terceiro set."

Agora é vida ou morte contra Roger Federer. Quem vencer está na semi. Será o terceiro jogo seguido entre os dois. Delpo venceu na Basileia e Federer em Paris: "Tenho que jogar melhor contra o Roger. É o último esforço, estou ficando cansado".
banner
banner