X
banner

'Não estou frustrado. Nadal mereceu o Nº 1', diz Djokovic

Quinta, 07 de novembro 2013 às 23:32:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Novak Djokovic, número dois do ranking, venceu a segunda, na noite desta quinta-feira, e se classificou para a semifinal do ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores. Mas o sérvio não conseguiu o tão sonhado Nº 1 ao fim da temporada.

Nole vinha cumprindo seu papel nas últimas competições e, com 19 vitórias seguidas, mas Rafael Nadal cumpriu seu papel, venceu dois jogos na O2 Arena e assegurou o número 1 do ranking.

"Não e frustrante pra mim e na verdade encorajador pelas circunstâncias já que venho jogando, nos últimos meses, o melhor tênis do ano e daí tiro o lado positivo desse e para a próxima temporada. Definitivamente me sinto confiante, mais do que meses atrás", disse o sérvio que elogiou Nadal.

"Nadal terminou o ano no topo e merece isso. Ganhou dois Grand Slams, jogou o melhor tênis do ano".

Para ganhar a vaga na semi em Londres, Djoko aplicou 6/3 3/6 6/3 sobre o argentino Juan Del Potro. O tenista disse: "Delpo usou sua chance no 3/2 do segundo set em um game ruim meu e no mesmo placar do terceiro faltou concentração para ele e acabou decidindo o jogo. Ele cometeu erros sobretudo no forehand".

Sobre a vaga na semi, Djoko se disse um sortudo por jogar na terça e quinta-feira podendo ter um descanso em comparação com Paris: "Tive sorte e superei dois grandes desafios contra Delpo e Federer em jogos decididos em poucos pontos. É uma ótima notícia minha vaga na semi, mas vou tentar vencer a última do grupo", finalizou Nole que encara o francês Richard Gasquet, nono colocado, na última fase no sábado.
banner
banner