X
banner

Bellucci destaca conforto e confiança em quadra

Quinta, 07 de novembro 2013 às 20:30:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson) conquistou a sétima vitória consecutiva. Depois do título de Montevidéu, no último domingo, após cinco vitórias, o brasileiro venceu rodada dupla em Bogotá, e se classificou para as quartas de final do torneio colombiano.

No primeiro jogo do dia, Bellucci conseguiu enfim, depois de dois dias de chuva, finalizar a partida de estreia no Challenger de Bogotá contra o norte-americano Wayne Odesnik, anotando 6/3 7/6(8).

"Tive bastante dificuldade para conseguir a quebra no primeiro jogo, a partida acabou indo para o tiebreak e só aí consegui jogar bem. Mesmo assim, perdi muitas chances na hora de fechar e o jogo acabou ficando um pouco tenso. Mas, sem dúvida, foi mais uma vitória importante", avaliou Bellucci.

Depois, mais tarde, garantiu uma vitória contundente diante do colombiano Alejandro Gonzalez, sétimo favorito ao titulo e jogando em casa, por 7/5 6/1, em 1h17min de partida. "Ele (Gonzalez) começou jogando muito bem, mas logo consegui equilibrar a partida e terminei jogando bem", observou.

Na próxima rodada, pelas quartas de final, nesta sexta-feira, Bellucci encara o italiano Paolo Lorenzi, 102o. do mundo terceiro favorito ao título. Os dois já se enfrentaram em 2011, no Masters de Roma, com vitória do italiano por 7/6(5) 6/3.

O técnico Francisco Clavet também destacou o desempenho de seu pupilo. "O Thomaz adaptou-se muito rapidamente à altitude e está jogando em alto nível. Está muito confortável jogando nestas condições."

"Estou muito feliz com o tênis que venho jogando desde Montevidéu. As coisas começaram a fluir e os resultados voltaram a aparecer. Estou me sentido bem em quadra, jogando concentrado e motivado", finalizou.
banner
banner