X
banner

Federer discorda de Nadal: 'Finals tem que ficar no piso duro e coberto'

Quarta, 06 de novembro 2013 às 07:19:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Depois de Rafael Nadal reclamar do torneio ATP World Finals, que fecha o ano com os oito melhores, ser jogado no piso duro e coberto todos os anos, pedir mudanças e se dizer azarado, Roger Federer deu sua visão discordando do atual número 1 do mundo.

“Acredito que o ATP World Finals merece ficar em uma superfície coberta, o indoor merece um grande evento”, sentenciou Federer: “Nadal tem sua visão e entendo de onde vem. Tenho que pontuar que perdemos um Masters 1000 no piso coberto. Era em Stuttgart (Alemanha), depois Madri (Espanha) e agora jogamos em Xangai que é outdoor, mas pode ser indoor algumas vezes com chuva.”

“Sabemos que no indoor os jogos serão realizados e não acontecerá o mesmo que em Houston (EUA). As finais seriam na segunda-feira, melhor de três ao invés de cinco sets por conta da chuva e isso não foi legal. Estive lá e vivi isso.”

Roger também não curte muito a ideia de que o evento migre por exemplo para o saibro coberto e prefere que a competição se mantenha na superfície dura e em Londres que o realiza desde 2009 com contrato até 2015: “Não acho que o indoor no saibro seria bom e por isso acredito que o ideal seria o piso duro e coberto. Espero que o torneio se mantenha na O2 Arena, mas não sou que decido”.
banner
banner