X
banner

Melo e Dodig jogam muito e vencem Irmãos Bryan no ATP Finals

Terça, 05 de novembro 2013 às 17:52:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcelo Melo e Ivan Dodig estrearam com ótima vitória no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres. A dupla do brasileiro derrotou os Irmãos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 6/3 10/8, em 1h12min.

Foto: gustavo Werneck / Nittenis

Com a vitória, Melo e Dodig dividem a liderança da chave com os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, que estrearam derrotando a parceria formada pelo paquistanês Aisam Qureshi e pelo holandês Jean-Julien Rojer. As duas duplas vitoriosas vão se enfrentar na segunda rodada, na quinta-feira.

Na partida de hoje, Melo e Dodig começaram nervosos e tiveram o saque quebrado logo no segundo game do jogo. Na sequência, tiveram uma chance não convertida de devolver a quebra e entraram no jogo.

No sétimo game, Melo e Dodig conseguiram derrubar o saque dos Irmãos Bryan de volta, mas vacilaram na sequência e foram quebrados novamente, após pancadaria dos americanos. Sem hesitar, os rivais confirmaram e fecharam por 6/3.

No segundo set, Melo e Dodig voltaram mais espertos e quebraram no segundo game, após ótima devolução do brasileiro. No sétimo game, Marcelo cometeu dupla-falta e os Bryan voltaram na parcial. Por pouco tempo: em game extraordinário de Dodig, a dupla do brasileiro quebrou com um lob do croata. Em seguida, Ivan sacou muito bem e fechou com ace por 6/3.

No supertie-break decisivo, Melo e Dodig começaram mal e perderam o saque, mas não se afobaram e se recuperaram. Quando o jogo estava empatado por 6 a 6, Marcelo fechou a rede com voleio incríveis e derrubou o saque dos oponentes.

Dodig e Melo abriram 9 a 6, viram os Irmãos Bryan conquistarem dois pontos, mas, na hora do saque de Dodig, Melo fechou a rede e sacramentou a espetacular vitória na estreia com 10/8.

Esta foi a segunda vitória de Melo e Dodig sobre os Bryan em quatro partidas disputadas na temporada. Os dois jogadores levaram a melhor também no Masters 1000 de Xangai. Melo tem ainda outra vitória sobre os irmãos americanos, pela Copa Davis, em fevereiro, ao lado de Bruno Soares.
banner
banner