X
banner

Nadal espera no Rio de Janeiro seguir vivendo emoções especiais do Brasil

Terça, 05 de novembro 2013 às 16:03:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Após vencer David Ferrer por 6/3 6/2 na estreia do ATP World Finals, em Londres, Rafael Nadal comentou sobre sua terceira aparição em um torneio oficial no Brasil que acontecerá em fevereiro do ano que vem, no Rio de Janeiro no ATP 500 jogado no Jockey.

Foto: gustavo Werneck / Nittenis

O espanhol lembrou com carinho das duas exibições por aqui. Em 2005 ele faturou o título na Costa do Sauípe (BA) quando ainda era um talento em ascensão e em fevereiro deste ano superou David Nalbandian levantando o caneco em São Paulo (SP), seu primeiro título após sete meses parado.

“Voltarei a jogar no Brasil ano que vem, no Rio de Janeiro. Nas duas vezes que estive lá tive resultados fantásticos e uma boa memória muito especial com público especial para mim. Em São Paulo joguei com a quadra cheia todos os dias, até nas duplas, foi uma energia positivo muito importante pra mim, ambiente incrível”, destacou o tenista que tem grandes chances de chegar como o número 1 do mundo na capital carioca, a primeira vez que o país receberia o líder em um torneio oficial após quase 13 anos (setembro de 2001 Guga na Costa do Sauípe).

“O fato de poder voltar ao Brasil como número 1 ou não, sinceramente é o que menos me preocupa. Não muda nada se eu for ao Rio de Janeiro como número 1 ou o 2”, finalizou o espanhol que para ratificar o número 1 ao fim do ano só precisa de mais uma vitória em Londres ou de uma derrota de Novak Djokovic.

o Rio Open será no piso lento e será a primeira visita de Rafa na cidade olímpica.
banner
banner