X
banner

Abatido, Del Potro confessa estar sendo difícil focar em Londres

Segunda, 04 de novembro 2013 às 22:05:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - "E difícil desfrutar do torneio depois do que aconteceu". Esta foi a frase mais enfática de Juan Martin Del Potro na coletiva de imprensa desta noite após vencer Richard Gasquet, nono colocado, na primeira rodada do ATP World Finals de Londres.

O tenista confessou ainda estar abatido e com a cabeça confusa após ter uma bolsa furtada na estação de trem de Paris. Nela perdeu diversos pertences pessoais além do terço abençoado pelo Papa Francisco.

"Me custou entrar no jogo por toda a frustração que passei nos últimos dias e minha cabeça, não consegui ficar totalmente focado no jogo. A quebra no segundo set foi importante para poder reagrupar e passar a desfrutar do clima, da partida, a atmosfera e tudo", disse o número cinco do mundo que largou na frente no Grupo B do torneio que fecha o ano e reúne os oito melhores do ano.

Depois de dois dias do ocorrido, a polícia francesa não achou nem o ladrão e nem os pertences do argentino: "Não encontraram nada, não tenho novidades. Além do terço do Papa lá tinham diversas coisas particulares muito importantes para mim. Tiraram coisas valiosas de minha vida. É difícil curtir e desfrutar desse grande torneio depois do que aconteceu".

Del Potro terá dois dias de descanso e se prepara para jogos mais duros do grupo contra Roger Federer e Novak Djokovic: "A vitória de hoje foi importante e chave para siga com chances no grupo. Eu tinha maior pressão e estava também mais nervoso por saber disso, que ele entraria com nada a perder. Agora os próximos jogos estarei em situação um pouco inversa".

Delpo afirmou ainda que deseja encontrar de novo com o Papa para ter uma nova benção, mas destaca que não seria o mesmo. Os dois se encontraram em maio desse ano durante o Masters de Roma, na Itália: "Sempre será uma honra encontrá-lo, mas não sei se terei a chance. O que se perde com isso é o gesto dele e o momento, o que ele fez por mim e minha família, mesmo que eu ganhe outro terço".
banner
banner