X

Del Potro vira batalha na estreia no ATP Finals

Segunda, 04 de novembro 2013 às 21:10:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Juan Martin Del Potro, venceu na noite desta segunda-feira o francês Richard Gasquet em sua primeira partida pelo World Tour Finals, abrindo os jogos do Grupo B. O jogo durou 2h23 e teve parciais de 6/7(4) 6/3 6/4. Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

O jogo começou bem folgado para ambos, apesar da trocar de bolas que teve 32 jogadas logo no primeiro ponto, sacando muito bem os dois foram confirmando seus saques sem muitas trocas de bola. No oitavo game da partida Gasquet conseguiu dois break points no saque do argentino. Del Potro ainda salvou um dos break points com um ace, mas não conseguiu evitar a quebra. No game seguinte Del Potro devolveu a quebra abusando da agressividade. O set seguiu igualado e foi resolvido no tié break, com vitória de Gasquet por 7/4.

No segundo set, Del Potro mudou completamente de postura, com muita confiança e agressividade o argentino saiu de 40/0 no saque de Gasquet para a quebra, no quarto game do set. Ele manteve sua vantagem sacando muito e abusando de deixadas e tiros do fundo de quadra até sacar e fechar o set por 6/3.

No terceiro set ambos os tenistas elevarem seu nível e seguiram sacando muito e confirmando seus serviços. Já no sétimo game do set, Del Potro conseguiu, depois de 7 minutos de game e de desperdiçar duas chances de quebra, quebrar o saque do francês e pular na frente do set. Ele sacou para o jogo em 5/4, mas graças a erros pífios foi quebrado de zero. Gasquet sacou no game seguinte para se manter vivo no set, mas acabou sendo quebrado também. Na segunda oportunidade, no entanto, Del Potro não vacilou e fechou o set por 6/4 para pular na frente no Grupo B.
banner
banner