X
banner

Nadal e Federer estão entre os premiados do ano no ATP Tour Awards

Segunda, 04 de novembro 2013 às 19:32:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol líder do ranking, Rafael Nadal foi eleito pelos colegas de circuito o "Retorno do ano" na eleição para o ATP World Tour Awards, premiação que acontece em Londres, Inglaterra, após a realização do ATP Finals, como forma de encerrar a temporada profissional.

São 10 categorias diferentes, que tem campeão definido pela posição no ranking da ATP, votação dos atletas, por votação do público e determinação do Conselho Administrativo da ATP.

Nadal ainda concorre como "atleta número um". Esta categoria é determinada pelo ranking e como o espanhol disputa o posto de líder com o sérvio Novak Djokovic, o campeão não está definido.

Em duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan foram eleitos a dupla número um, por liderar o ranking a temporada toda e ainda vencer o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, além de fazer semifinal no US Open. Os Bryan também foram eleitos a "Dupla Favorita do Público", através de eleição pelo site da ATP.

Em votação semelhante, o suíço Roger Federer foi eleito o "Favorito do Público", ao receber 56% dos votos dos torcedores. Nadal, Djokovic e o argentino Juan Martín Del Potro vieram na sequência. Federer também foi eleito para o troféu "Arthur Ashe de Humanidade", prêmio dado pelo Conselho Administrativo da ATP, pelo trabalho humanitário que tem realizado. Além disso, o suíço foi eleito o "Prêmio Stefan Edberg de Esportividade", votado pelos próprios colegas de circuito.

O jovem espanhol Pablo Carreño Busta foi eleito "Melhor Jogador do Ano", em votação dos colegas. O espanhol de 22 anos começou a temporada como 715 do ranking e está fechando a temporada com 66º. Em 2013 ele faturou sete títulos de torneios em nível challenger ao fazer oito finais.

Na categoria "Jogador do Futuro" está o tcheco Jiri Vesely, que aos 20 é o jogador mais jovem do top 100. Esta categoria é determinada pelo ranking.

Por fim, o jornalista chinês Bendou Zhang, leva o prêmio de jornalista do ano no circuito. Com 20 anos de experiência, o jornalista da Titan Sports foi nomeado pela ATP.
banner
banner