X

Nadal sonha terminar com jejum e levar seu 1º ATP finals

Segunda, 04 de novembro 2013 às 17:52:07 AMT

Link Curto:

Tenis para todos
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Atual número um do mundo, Rafael Nadal chega, talvez, pela primeira vez no World Tour Finals em condições físicas de lutar efetivamente pelo título. Direto de Londres, Nadal fala sobre seu momento e o desejo de conquistar o Finals.

O final de temporada sempre foi um dos momentos mais difíceis, senão o mais difícil, do ano para Rafael Nadal. O desgaste de tantos torneios disputados sempre chegando às rodadas finais tem um peso diferente nos torneios pós Wimbledon. Esse ano, porém, Nadal obteve seus melhores resultados justamente nestes torneios e chega à Londres com grande motivação, embora ainda acuse um pouco o cansaço de final de temporada.

“No momento não me adaptei muito bem, joguei mais ou menos em Paris, mas é o fim do ano, muitas vezes é difícil pra mim com as condições, cansaço, mas isso não significa que não tentarei meu melhor em cada partida”, disse o espanhol. “Tentei em Bercy jogar mais forte, consegui jogar com mais atitude do que propriamente tênis. Treinei duas horas ontem e hoje, vamos ver se posso ser bem competitivo de novo, vou tentar jogar bem, com muita vontade e vamos ver se posso sair com boas atuações.”

“Se conseguir terminar o ano no topo será ótimo, prefiro ser o número 1, mas as emoções que senti esse ano ganhando os principais torneios foram maiores. Durante o ano todo disse que o número 1 não é mais meu objetivo que é estar competitivo e bem de saúde para poder ganhar torneios. Ser número 1 não me faz sentir especial. Especial pra mim é sentir que estou preparado para ganhar um torneio importante”.

“Tomara que possa conseguir esse título algum ano, as opções vão terminando com os anos. Em alguns anos não cheguei bem preparado e em outros esbarrei por detalhes contra um dos melhores da história e dessa superfície, Roger Federer”, finalizou Nadal.
banner
banner