X
banner

Wawrinka comemora estreia e evita comparações com Federer

Segunda, 04 de novembro 2013 às 17:41:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Stanislas Wawrinka, número oito do mundo, debutou com o pé direito no torneio ATP World Finals que fecha a temporada e reúne os oito melhores do mundo. O tenista superou Tomas Berdych, sexto, por 6/3 6/7 (7/0) 6/3 na abertura do Grupo A.

Foto: Gistavo Werneck / Nittenis

"Curti bastante essa partida ainda mais com a vitória. Sempre assisti esse evento pela TV e jogar foi totalmente diferente e vencer minha primeira partida foi especial", destacou o tenista que venceu Berdych pela terceira vez no ano e oitava vez em treze partidas.

O tenista comentou sobre a torção no tornozelo no fim do encontro e minimizou o problema: "Já havia torcido durante o jogo contra Novak Djokovic
em Paris (nas quartas) e hoje também em uma devolução. Mas não é nada sério." Stan voltou a comentar que tem lidado melhor com seu nervosismo e parte mental na temporada: "No geral estou lidando melhor com a pressão, mesmo que esteja nervoso, você não vê isso. Consigo manter meu nível alto."

O suíço evitou comparações com Roger Federer. Na temporada ele ficou algumas semanas a frente do dono de 17 Grand Slams no ranking: "É mais eu e minha carreira e estar orgulhoso do que venho fazendo esse ano. Não estou tentando me comparar ao Federer ou tentar ficar perto do ranking dele. Estou feliz pelos dois estarem no torneio, é especial para a Suíça. Somos muito amigos, estamos em grupos diferentes, mas curtimos enfrentar um ao outro".
banner
banner